fevereiro 07, 2006

lembras-te, Caia?




Fotografei-a para ti no outro dia, numa feira de velharias na Praça de Londres...
Imagina, numa feira de velharias!
( Pois, deve ser... faz sentido... usei o telemóvel para guardar a imagem. No tempo da Heidi os telemoveis só existiam nas séries de ficção científica da televisão, tipo espaço 1999, e esses nem sequer tiravam fotografias :)
E, se reparares na cara da menina estampada na tampa da caixa de costura, se calhar também a reconheces... lembras-te daquele tear que tínhamos? Devia ser da mesma colecção.
Só que, o mais absolutamente incrível do tempo e da memória que os objectos guardam de/em nós, é que consigo sentir como se fosse agora a textura do vestido daquelas bonecas, diferente da camisola mais macia, e me lembro do cheiro bom da pele de borracha que eu adorava.
Lembro-me de ti... lembro-me de nós ( também duas ).

7 comentários :

a.k.a.bicuka disse...

ai que lembranças...

dmalaia disse...

um dia, até os telemóveis que tiram fotografias estarão à venda nas feiras de velharias; por enquanto, são-nos só roubados quando por lá passeamos e nos encantamos com bonequinhas encardidas que fazem a nossa memória brilhar!

alice disse...

que linda caixa ! que cómicas rosetas!

Sara Aguilar disse...

E o que seria de nós sem recordações?

Kaia disse...

... e lembro-me tambem do quanto choramos no quarto da mae no dia em que acabou o Vicking! O mundo ia acabar pora nos e ficava so a recordacao com o barco de papel as riscas castanhas e amarelas com os bonecos de plastico de todos os personagens. Lembras-te? Guardado na vitrine com as bonecas regionais...por cima do gira discos Phillips redondo com tampa vermelha... Lembras-te??? mas depois... bem, depois chegou a Heidi, com o Pedro, a Clara ... e o avo !!! A nossa vida voltou a ter uma razao para existir ! Ver os desenhos animados ao domingo de manha... a Heidi que bebia o leite directamente da cabrinha... que bom ser crianca ! Que bom foi ser crianca contigo, mana !!!! saudades...

dora disse...

saudades tuas!

Lara disse...

Ao ver esta imagem regressei à minha infância e à minha Heidi! Também tive uma que ainda conservo no sótão. Deste-me vontade de a visitar!
Beijinhos,
Lara