maio 02, 2007

3 vezes feliz ( e depois mais... )







...com a selecção do La Double Vie de Veronique para os Thinking Blog Awards.
Independentemente do que signifique a designação deste "prémio", fico feliz quando percebo que aqui é um lugar onde se trocam coisas. Obrigada à Alice, ao ZM e ao João. Os mundos deles guardam-se atrás de cada uma destas imagens ( basta clicar ). Poderia ter sido eu a nomeá-los porque são lugares ( e pessoas ) dos meus dias.
Fazer uma lista... ?!
Não é nada assim que vivo os blogs que constroem meu mundo, nunca foi. É-me artificial. Visito muitos, variados - em género, temáticas, forma de expressão textual, opções gráficas... -. Uns são-me importantes porque vou visitar amigos de "carne e osso", independentemente do resto; outros por tudo, outros por nada; uns porque sim, outros porque calha, porque tropeço a caminho, porque apetece, porque me reconheço e amplifico; uns por afinidade extrema e encontro, outros pelo contrário; uns lentamente, outros sobrevoando; uns todos os dias, outros amanhã depois de anteontem... o meu mundo faz-se de misturas e de sinergias interdependentes nesse começo que sou eu num dado momento, novo de cada vez. Gosto dos acasos, da fluidez ( e por isso sou muito avessa a fixar o que por natureza é e deve ser gesto ). A minha estrutura cresce árvore, sol ou alga miudinha e desta maneira se desenham as minhas viagens nesta comunicação feita assim, que felizmente pode ser feita assim, sem mapa, mas com instinto.
Tendo desenhado, procurando não o fazer ; ) - até para mim própria - como me movo ( e julguei sempre que um ponto final bastaria agora para terminar este post ), estranhamente fico com a sensação de que desta vez não chega: a natureza deste movimento de nomeação ( e que me deu felizes as notícias de que o La Double Vie de Veronique é significativo nos percursos de outros ), obriga-me a responder, como num diálogo; ou a continuar o movimento do novelo ( o que aqui significa isso mesmo ). Alterarei minusculamente as regras: excluo os já acima indicados três blogs, consulto o histórico de hoje relativamente aos blogs que aleatóriamente visitei ( pelas razões mais variadas, volto a subinhar
) e indico seis deles (porque gosto do número seis). São "blogs meus", importantes na minha geografia, porque hoje ( ou outra vez hoje ) passei por lá: 1.o fabuloso construtor de atmosferas que já inventámos de outra maneira um amor atrevido; 2.o delicado espaço da minha amiga argentina que não conheço ( mas conheço! ) una flor de papel; 3.as janelas de autor com sol de lisboa dentro( independentemente de morarem na Bélgica, ou de quando mostram chuva ou outro estado de tempo qualquer ), fotografadas em luminosas palavras, ritmo compassado, assumidamente destemido (mas, talvez por isso, ao mesmo tempo pessoal), design que diz, e carrosséis hipnotizadores em f-world; 4.a casa da camilla engman no outro lado da Europa, cheia das ilustrações com que nos cruzámos em Bolonha; 5. o blog de ilustração que, de link em link, por acaso fui lá ter, e "oh que pena é tão curtinho e já está desactivado", katyart: News; ou 6. o capítulo 0 que descobri porque um dia veio espreitar-me.
Pronto! .... ( ai! ) ( um minúsculo véu ).

15 comentários :

isabel disse...

hoje vou visitar o chão que te acolhe os passos... vou ouvir cantar um senhor que faz magia com a voz. atirarei ao vento beijinhos embrulhados em papel de seda e a lua cheia, com aquele brilho indizível, levar-tos-á. obrigada. pelos sorrisos.

Zé Maria disse...

Obrigado pelas sugestões.
É para isto que servem estas ondas que de vez em quando se propagam na blogsfera.
Beijinhos.
ZM

D. Maria e o Coelhinho disse...

Belas sugestões, obrigada !




editado por: D. Maria

intruso disse...

:)

[também me lembrei da casa da camilla engman... belo sítio

vou espreitar aqueles que ainda não conheço...]

Miguel Horta disse...

É normal que te atribuam este prémio...completamente normal. :)

Anónimo disse...

parabéns!
continuação feliz.

wazoscape

Frioleiras disse...

De link em link ... tb te descobri...


F.

125_azul disse...

Feliz mais que 3, mais que mais, sempre. Parabéns. Beijinhos

o Reverso disse...

gostava de ter o dom de escrever as coisas lindas que você escrevem, e, não só, por vezes, vagamente, pensá-las.
continua feliz, fico contente.

Anónimo disse...

sentir sempre a escrita por dentro e acordar os sentidos pelo silêncio inefável de Ser com VIDA...Parabéns

dora disse...

( obrigada a todos
por passarem por aqui )

magarça disse...

Uma nomeação merecida, o teu blogue é tão bonito..

Camilla Engman disse...

Obrigada Dora. Not that I understand what you are writing but thanks :)

Fábia disse...

Oi Dora, adorei este post, afinal de contas foi por aqui que vi que um blog poderia ser bonito, simples e singelo e foi por meio dele que retomei meu prazer de escrever e juntando imagens dos meus dias venho me reencontrando, juntando memórias e conhecendo outros cantos tão bonitos quanto o seu canto de passarinho. Um beijo Fábia.

Cecilia A.E disse...

felicidades!... y gracias, amiga
un abrazo