janeiro 14, 2006

Absolut Creativity




Vi hoje o "Absolut Dublin" na sala de trabalho da Mª João na Biblioteca de Mangualde. A legenda era outra. Não aludia a livros mas a imagem estava ali por isso.
Agora está aqui por essas duas razões: literatura e Irlanda ( a minha casa durante um ano ).
Descobri-a no site da Absolut Add que guarda todas as imagens para esta marca. Antes de serem anuncios, são "absolutamente" design. A identidade de uma marca através dos contornos do corpo do seu produto, na busca e no jogo da possibilidade infinita de representações. Por isso se impõe como uma excelente forma de publicidade.

"Absolut Collector" - Se conseguirem ler, são nomes e contactos de telefone e email. Segundo indicado, esta é a versão feminina, os nomes são de homens. Há também em versão masculina.

"ABSOLUT COLLECTOR is an ad that reminds me of the Absolut Responsibility ad. Someone has collected pieces of paper, receipts, post-it notes, etc., and attached them to the refrigerator with magnets; each piece contains a person's name with their phone number or e-mail address. A bunch of the paper scraps form an Absolut shape in the center of the photo. Printed, in Italian, under the logo: "Absolut Vodka E' La Scelta Migliore". ©2002 and photo by Paul Lepreux."

3 comentários :

Anónimo disse...

Adoro as imagens da Absolut, recolho sempre aquelas que encontro em revistas e afins.
:)

sgs disse...

Quando vivi em Nova Iorque descobri um anúncio cruzado da Absolut com o Ikea. Chama-se absolut living e consistia no contorno gigante de uma garrafa de vodka colocado na parte lateral de um prédio e totalmente preenchido com móveis, reais, do IKEA. O efeito era extraordinário, uma casa construída com o espírito ikea com a forma da garrafa mais conhecida do mundo.
Gosto imenso quando o design e a criatividade dão as mãos desta maneira.

Unknown disse...

Têm realmente coisas fantásticas e os melhores nem sequer chegam a vir cá para fora. Tenho um livro recheado desses.