Hoje lembrei-me daquilo que a Alice Vieira um dia me contou.
Ela e a filha costumavam fazer listas de palavras: palavras salgadas, palavras bicudas, palavras gordas... e palavras que não merecem o destino que têm, a sua categoria preferida. Falou-me da palavra guilhotina, bela, e por isso desgraçadamente, amarrada a um destino tão malvado.
De hoje guardei duas palavras que me encantaram e que uso muito pouco: fugidio ( melhor ainda porque a li associada à palavra beijo ) e, por isso me lembrei da Alice, a palavra malfadada. Soa-me tanto a aconchego que não me conformo com o destino a que serve.
il. de Laura Testasecca
8 comentários :
Interessante pensar em categorias para as plavras. A Beatriz ensinou-me a palavra "tapa-chuva" para gurda-chuva... Gosto e vou po-la nas palavras infantis.
Agrada-me saber quem de imagens trabalha apaixonado pelas palavras. Angustia-me ouvir "uma imagem vale mais que mil palavras", como se dos meus filhos mal falassem. Obrigada pelo lindo blogue!
não sabes o quanto me encanta ler-te! Deixas-me sempre tão cheia de pensamentos profundos...
Então não sabias que a malfadada é irmã das almofadas? Têm, todas as irmãs, almas das boas fadas mas esta fugiu de casa e as fadas... não gostaram muito...
Lindo Blogg!
:)
Ciao sono Laura Testasecca l'autrice dell'illustrazione, scusate se non parlo spagnolo,
ho trovato questo links casualmente, vi mando un saluto.
Comunque possiamo comunicare Spagnolo/Italiano vediamo cosa succede.
Professora, acho-a simplesmente fantástica.
Tem uma forma especial de falar as palavras e expôr as imagens.
Nunca conheci ninguém igual ou que conseguisse captar a minha atenção quando fala as palavras, sem que seja por obrigação.
Simplesmente a palavra PALAVRAS lhe saiem do coração.
Bonito Blog
Bjinhos
Vânia Lopes 1º Ano Esei MU
Enviar um comentário