janeiro 24, 2006

palavras que não merecem o destino que têm


















Hoje lembrei-me daquilo que a Alice Vieira um dia me contou.
Ela e a filha costumavam fazer listas de palavras: palavras salgadas, palavras bicudas, palavras gordas... e palavras que não merecem o destino que têm, a sua categoria preferida. Falou-me da palavra guilhotina, bela, e por isso desgraçadamente, amarrada a um destino tão malvado.
De hoje guardei duas palavras que me encantaram e que uso muito pouco: fugidio ( melhor ainda porque a li associada à palavra beijo ) e, por isso me lembrei da Alice, a palavra malfadada. Soa-me tanto a aconchego que não me conformo com o destino a que serve.
il. de Laura Testasecca

8 comentários :

Calais Pedro Family disse...

Interessante pensar em categorias para as plavras. A Beatriz ensinou-me a palavra "tapa-chuva" para gurda-chuva... Gosto e vou po-la nas palavras infantis.

Anónimo disse...

Agrada-me saber quem de imagens trabalha apaixonado pelas palavras. Angustia-me ouvir "uma imagem vale mais que mil palavras", como se dos meus filhos mal falassem. Obrigada pelo lindo blogue!

sgs disse...

não sabes o quanto me encanta ler-te! Deixas-me sempre tão cheia de pensamentos profundos...

Anónimo disse...

Então não sabias que a malfadada é irmã das almofadas? Têm, todas as irmãs, almas das boas fadas mas esta fugiu de casa e as fadas... não gostaram muito...
Lindo Blogg!

dora disse...

:)

laura.testasecca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
laura.testasecca disse...

Ciao sono Laura Testasecca l'autrice dell'illustrazione, scusate se non parlo spagnolo,
ho trovato questo links casualmente, vi mando un saluto.
Comunque possiamo comunicare Spagnolo/Italiano vediamo cosa succede.

Anónimo disse...

Professora, acho-a simplesmente fantástica.
Tem uma forma especial de falar as palavras e expôr as imagens.
Nunca conheci ninguém igual ou que conseguisse captar a minha atenção quando fala as palavras, sem que seja por obrigação.
Simplesmente a palavra PALAVRAS lhe saiem do coração.

Bonito Blog
Bjinhos
Vânia Lopes 1º Ano Esei MU