setembro 01, 2006

K especial



Já passaram 100 anos. Não sei quando terá o sr Kellogg chegado a Portugal, mas ainda me lembro da maior felicidade que nos esperava de cada vez que íamos a Londres, eu e a Caia: "cornosflakes" ao pequeno almoço, no bed and breakfast da Esmeralda em Earls Court. Isto quer dizer que se por cá existiam quando tínhamos 5-6 anos, pelo menos não eram assim uma coisa muito habitual. O crunch bom e amarelo torrado a estalar na boca de manhã permitia-nos legitimamente desafiar as regras da boa educação e pôr os vizinhos de mesa a olhar para nós com um sorriso que durava um segundo antes da voz e o olhar severo do pai o/nos interromper bruscamente. Até os "cornosflakes" obedeciam, pois amoleciam logo em seguida, afundados no banho do leite quente açucardo, uma papa que durava longos minutos a ser comida, o tempo do nosso consolo. Adorávamos as viagens a Londres. Anos mais tarde aqui, aprendemos a usá-los com leite frio para que o barulho estaladiço durasse mais tempo, mas não era a mesma coisa.

6 comentários :

Kaia disse...

Ah, memorias e recordacoes lindas : )))) pois e, eram "cornosflakes" para nos mas para a mae eram " flocos de aveia" e bem que o pai nos arregalou os olhos azuis quando na Esmeraldo nos perguntou se queriamos cornflakes e nos fizemos aquele olhar branco de quem nao tinha nem pinta ideia do que ele estava a dizer.... e entao assim os flocos de aveia da mae, passaram a cornflakes do pai e a "cornoflakes" para nos... crunch...crunch...chrunch... ainda estou a ouvir o barulho que faziamos ... saia maroto por entre o sorriso que tinhamos nos labios : ))) crunch... crunch.. crunch... eramos cumplices no crime !

125_azul disse...

Ainda hoje só consigo comê-los com leite quentinho! Ejá experimentou os crunchy nuts? Hummmmmmmm.

Beijinhos cheios de saudades.

planaltobie disse...

:)) Estão a falar de umas caixas com puzzles? Nunca consegui fazer o galo!!

intruso disse...

aquele K...
:)

(não gosto de leite... logo os cereais estavam excluídos...
...só mesmo "petiscá-los", assim sem mais nada)

beijos

intruso disse...

(...dora, acho que te vou nomear para aquela corrente de "etiquetagem" que passou pelo "intruso"... sorry_ mas tenho a certeza que a tua será uma etiquetagem muito criativa e especial...)
:)

http://-intruso.blogspot.com/2006/09/oh-no.html

UrsaM disse...

Felizes dos que tem memórias deliciosas da infância!
Acho que o sr. Kellog gostaria de ler esta história, eu adorei!
Até hoje, de quando em vez, "roubo" de mim mesma umas granolas crocantes!