março 10, 2008

prémio nacional de ilustração 2007


" Com o objectivo de promover a leitura entre os mais novos, o Ministério da Cultura, através da DGLB, e em colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção da Literatura Infantil e Juvenil, atribui o Prémio Nacional de Ilustração, que pretende incentivar o trabalho de artistas no domínio da ilustração de livros para crianças em Portugal.

O prémio, atribuído anualmente desde 1996, distingue um ilustrador pelo conjunto de trabalhos originais publicados numa obra para crianças e jovens, editada entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior ao concurso. Podem concorrer as editoras (ou equivalente) com sede em Portugal continental, ilustradores portugueses ou estrangeiros com residência em Portugal. O valor do prémio é de cinco mil euros, acrescido de 1500 euros destinados a apoiar a deslocação à Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália.
As menções especiais são também premiadas com 1500 euros destinados a comparticipar a presença dos ilustradores na Feira de Bolonha."
Candidaturas entre 18 de Fevereiro e 18 de Março.
regulamento
il. do folheto teresa lima, prémio 2006

2 comentários :

Daniela Santos disse...

Gostei do blog!

intruso disse...

belíssima, a imagem vegetal (e o trabalho) de T.Lima

:)

bj