fevereiro 03, 2011

ceci n'est pas un livre


Manda fazer coisas que acontecem logo a seguir, como que por magia; parece um jogo, mas é folheando o livro que isso acontece.
É preciso carregar ( não gosto nada da palavra clicar que a tradução escolheu ), abanar e bater palmas agindo a leitura como espectador e interveniente. Desafia várias das categorias da teoria da literatura e do objecto que é e deve ser um livro. Talvez seja uma eficiente versão para o ipad que funciona no mais barato suporte do costume.
Não resisti a comprá-lo, hoje, depois de o ler todo - desta maneira - de pé, sozinha na livraria ( com gente ao longe a olhar para mim de forma estranha ). É irresistível não obedecer página a página. Já experimentei com outros ( adultos ) e o resultado é sempre uma performance mais ou menos digna de nota.
É um dos melhores do Tullet, editado por cá pela edicare. Aplauso!

3 comentários :

Poison Ivy disse...

Vê só se mesmo longe da vista não estamos perto do coração: no Sábado peguei nesse livro e folheei pensando em ti e na tua filhota.

Marta disse...

Já o tinha em catalão, trazido pela bela Mariana de Barcelona, mas não resisti a comprar de novo e em português. Que maravilha e os meninos adoram, já experimentei com 2 anos, com 5, com 8 e as reacções são sempre hilariantes! Muito bom!!!

Beijinhos

vans disse...

Este livro é uma delicia!!!
foi A descoberta desta semana...amei o livro... é tão interactivo e divertido!

beijinho colorido