outubro 05, 2008

snow red

bilhetes comprados.
A história de sempre para ler no corpo do 26 bailarinos do Ballet Preljocaj... maçãs, pentes, espelhos, feitiços e beijos embalados em excertos de Mahler. A dramaturgia de Angelin Preljocaj é vestida por Jean-Paul Gaultier. Talvez venha a gostar dos figurinos, mas dúvido que tanto me seduzam quanto a nudez branca de nagisa shirai, a bailarina desta fotografia.

8 comentários :

Cometa 2000 disse...

"Levanta-me, meu filho,
leva-me para as montanhas, traz-me as
maças e a neve."

José Agostinho Baptista


... linda a imagem.

intruso disse...

[imagem tocante]

A história de sempre, num dezembro a branco e vermelho.

bj

________________ /// Por Luci Couto /// ________________ disse...

Ola Dora, se você deu uma olhadinha no blog, percebeu que eu coloco a autoria (só não qdo desconheço, infelizmente)... vi que imagem é a mesma do teu avatar, seria sua?

:)

dora disse...

A imagem tem uma autora, Selda Soganci, que deve ser absolutamente referida. Estava indicada no post onde a encontraste e colheste :

http://ladoubleviedeveronique.blogspot.com/2006/07/dizer.html.

1 abraço.

________________ /// Por Luci Couto /// ________________ disse...

nossa! como tem tanta certeza que retirei-a do teu blog? quanta presunção! se estivesse a autoria da imagem de onde a retirei ela certamente estava indicada no meu blog.

dora disse...

Trabalhei a imagem a partir do original da Selda (isso está indicado no post, claro). É assim que tenho a certeza que a aquela que utilizas é a mesma. De qualquer forma, podes tê-la importado de qualquer outro blog que previamente o tenha recolhido daqui, é claro. Cabia-te então nessa altura indagar fontes e autoria, se isso não acontecia.

A única questão em jogo, quero que entendas, é a de tornar fluída esta possibilidade maravilhosa e desejável que a internet nos dá de poder cruzar mundos e alargá-los através das trocas. Para que isso aconteça saudavelmente, as referências autorais são fundamentais. O mapa precisa ser tecido de forma transparente e justa para com os criadores.
A partir daí, a circulação e releitura é mais que desejavel. É isso que defendo. Desta forma, era-me impossível não ter comentado no caso de uma imagem que conheço tão bem. É só isso.


1 abraço mais

________________ /// Por Luci Couto /// ________________ disse...

Sim, eu entendo perfeitamente, o que não foi legal foi a maneira com que falou... eu tenho muitas imagens no meu computador e se gosto de alguma que infelizmente não sei a autoria, não deixo de postá-la, (fica difícil apenas com a imagem procurar quem a fez) e se por acaso alguém souber, agradeço por me falar... Obrigada então por me dizer, descobri outras ilustrações da autora, igualmente maravilhosas...

:)

Pedro_Berenguer disse...

Bela imagem!