julho 11, 2007

eco.amarelo

As indicações contraditórias - nos próprios contentores e folhetos informativos - acerca de onde colocar as embalagens tetrapack para reciclagem, têm-me feito irritantemente alternar entre o azul e o amarelo, de cada vez que desço lá abaixo, carregada de três saquinhos diferentes para transformar. Farta da ambivalência, descobri finalmente que o consenso parece começar a instalar-se: as embalagens de leite, sumos e afins devem ser colocadas no ecoponto amarelo, aquele que corresponde a embalagens.

5 comentários :

Margarida Costa disse...

Que post tão pragmático!

Os outros deixam-me habitualmente sem palavras...

Tenho saudades de ver/ler/olhar/descobrir livros consigo!

Um beijo
Margarida Costa

Frioleiras disse...

Não , não acho pragmático...

Esta de acordo !

Eu , que gosto
da harmonia,
da beleza,
das cores do teu blogue,
compreendo a
necessidade
da perfeição,
da ordem,
em suma...

Eu tb adoro ordem e côr

Anónimo disse...

Obrigada pelo esclarecimento. Tenho tido o mesmo problema, mas ultimamente tenho posto no azul - papel. Agora vou passar a pôr no amarelo.

Anónimo disse...

Nas embalagens indica que é no ecoponto azul?!
Em que ficamos?!

Anónimo disse...

"papel e lápis": apesar das embalagens indicarem o azul, deves deitar no amarelo! Os produtores de "tetra-packs" querem levar-nos a deitar no azul porque o papel é muito mais barato de reciclar do que as embalagens; desta forma, se os "tetra packs" forem considerados papel e não embalagens, os produtores têm de pagar ecovalores (taxas ambientais) muito mais baixas. Mas nós não deixamos ;) e por isso, no ecoponto azul só se deve deitar aquilo que for quase exclusivamente papel ou cartão!
Boas reciclagens (e mais importante ainda, reutilizações!)