O novo livro da Bruáa. A técnica pop-up justificada na construção narrativa como raramente acontece neste tipo de livros: tempo e espaço, conseguidos por acumulação. Queremos tê-lo - e já - nas mãos.
A putumayo tem um fabuloso catálogo de world music para crianças. Tivemos a sorte de conseguir comprar uns quantos títulos em promoção numa loja prestes a encerrar, numa das viagens a londres, já grávidos. Esta tem sido a banda sonora da última semana cá em casa. Dançamos muito, especialmente ao som da primeira e da segunda música.
No tempo que eu era só e não tinha amor nenhum Meu coração batia mansinho Tum tum tum
Depois veio você o meu amor número um E o meu coração pôs-se a bater Tum, tum-tum-tum, tum-tum-tum ( roberta sá )
Acabado de sair em França, este livro reune 48 retratos de flores pintadas por Martin Jarrie. Como fio condutor entre eles, um texto que é uma história ( para crescidos ) sobre um casal cujas personalidades opostas são coadas pelo olhar infantil do filho, agora adulto. As flores são a paixão que os liga e o jardim a encenação da sua vida conjunta, feita de "pequenas felicidades e grandes lutas, reais ou imaginadas". Não é preciso tê-lo tocado fisicamente para perceber que é uma obra irresístivel do ponto de vista gráfico. Dizem que a homenagem que presta às emoções através das palavras de François Morel o torna magnífico.A edição é thierry-magnier.
"Não têm o mesmo cheiro por todo o corpo, se bem que todo o corpo cheire bem. Por exemplo, os pés têm o cheiro de uma pedra macia e quente ou de manteiga fresca... E o corpo cheira a panquecas que tenham sido ensopadas em leite. E as cabeças, no cocuruto e na nuca, onde o cabelo forma um remoinho... é aqui que eles têm o cheiro mais agradável de todos. Cheira a caramelo. A partir da altura em que se cheirou essa região do corpo deles, é impossível não os amar, quer sejam nossos filhos ou filhos de outras pessoas." O Perfume, Patrick Suskind
Nostalgia - it's delicate, but potent. Teddy told me that in Greek, "nostalgia" literally means "the pain from an old wound." It's a twinge in your heart far more powerful than memory alone. This device isn't a... spaceship, it's a time machine. It goes backwards, and forwards... it takes us to a place where we ache to go again. It's not called the wheel, it's called the carousel. It let's us travel the way a child travels - around and around, and back home again, to a place where we know are loved.