Aqui uma janela para espreitar um livro recém premiado, a chegar nos inícios do ano a Portugal.
Terei de levar um casaco para os países frios, um cantil para o deserto, fósforos e grãos de milho para acender uma fogueira e para fazer pipocas quando tiver fome. Vou pôr tudo numa mala, descer pela janela, içar as velas e partir!
De um tudo nada se faz tudo e mais alguma coisa. Uma baga de medo é um fruto do bosque. Caminhar é viajar na mente sem lugar sentado para o corpo. O medo só assalta lugares habitados. Os sonhos deitam-se por terra mas sonham com o céu. O corpo encolhe-se, a mente recolhe-se.
Each of these spaces is perceived at a different moment - a book is also a sequence of moments. A book is not a case of words, nor a bag of words, nor a bearer of words.
A writer, contrary to the popular opinion, does not write books. A writer writes texts. (...) " the new art of making books, ulises carrión, 1975. img. susan janssen
Já tinha esta (com mosca também) e mais duas ou três noutras edições menos ilustradas, uma delas acrescentada de um cd,ou não fosse um texto lengalenga daqueles que conheço desde pequena. Mas esta..., ou melhor, este (livro-objecto-corpo) criado pelo Jeremy Holmes é, parece, .... ✶✶✶✶✶✶ ! Rendida pela descoberta no book-by-its-cover, o link imediato foi o da amazon, claro está. Cá a espero.