novembro 29, 2008
novembro 28, 2008
convite ( a triplicar : )
novembro 24, 2008
Horizonte . . . . . . . . .
Rogério Moura que acreditava em papeis pintados a aguarela e desenhados a histórias ... fez nascer muitos daqueles livros que inauguram mundos e rasgam os começos num lugar que era longe chamado aqui, para nós. À sua casa de livros - desde 1953 - devemos boa parte do nosso imaginário, e o sabor das maçãs vermelhas de Maria Keil.
Tenho já saudades, embora saiba que lá no horizonte que soube sempre maior esteja feliz.
a língua que os livros falam
XVIII Encontro de Literatura para Crianças - 15 e 16 Dez.
Fundação Calouste Gulbenkian
aqui, o programa .
novembro 20, 2008
inquestionável
Prémio em Bolonha 2004, o terceiro livro da bruaá prossegue o fio que tenta (d)escrever o topos vida desenrolado com A Ávore Generosa e continuado por Eu Espero. Poeticamente. Profundamente. Particularmente ( no sentido de empático ), todos. A excelência dos autores, neste caso o protagonista é Wolf Erlbruch, do qual tantas obras nos faltam conhecer em Portugal ( creio que o único é O Mistério do Urso, pela Cobra Laranja ), faz desta editora um itinerário referencial.
"estás aqui para beijar as nuvens" ou "estás aqui para estares aqui", diz a pedra. São algumas das resposta. Estamos aqui para ler este livro. Chama-se A Grande Questão.novembro 18, 2008
gregueria
novembro 16, 2008
novembro 09, 2008
novembro 08, 2008
manuela bacelar 2009
Um calendário ilustrado com imagens de livros de Manuela Bacelar, porque sim: é uma autora que nos preenche de História, histórias e futuros para sempre. Bom poder viajar em 2009 dentro das suas ilustrações.
À venda por 2,5 euros desde dia 7, e até ao fim do mês, em tabacarias e quiosques. É uma edição DN - JN que reverte para a APCC.
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)