julho 27, 2008

sobre as letras pequeninas...

tem a ver com o browser !!!
Uso o firefox. Recomendo-o, absolutamente. Ao safari também.
Consultei no outro dia o la double vie de veronique num computador que usava o internet explorer para abrir as páginas de Internet. Pois,... percebi os vários comments que tenho recebido aqui e as queixas de que as letras são minúsculas, desaparecem, pedem uma lupa para se verem! Percebi mesmo e fiquei aflita pois não sei mesmo o que corrigir no template para que abra igualmente nos vários browsers. Parece que é um problema comum a vários bloggers, pelo que fui pesquisando. Mas, so far, não encontrei solução :(
Enquanto ela não acontece ( e depois dela ) o firefox é a melhor opção para ler (no sentido literal do termo) o la double vie de veronique e outras páginas da Internet.
Se se insistir em manter o IE, clicando na hora (no rodapé de cada post ex. posted by dora em 09:10), abrem melhor, ou seja, maiores.
Welcomed anyone with a solution!

9 comentários :

fernando disse...

solução não tenho :(
também recomendo o firefox.
outra hipótese para quem insiste no IE é o ctrl+ que faz zoom à página

magarça disse...

Mas eu uso o firefox e ainda assim as letras são pequenas.. o blogger.com é um bicho complicado :)

Anónimo disse...

que viva firefox!
ghirigori

intruso disse...

(eu vejo-as pequeninas, mas vejo-as bem...)
:)

:(
[também não sei como se resolve...]


bj

Menina Limão disse...

no meu caso, quem usa firefox ou tem mac vê o meu blog alinhado à esquerda...:|

dora disse...

obrigada pelos comentários cumplices. Continuo sem solução....

mir disse...

acho que também varia com as definições dos computadores... um dia abri o meu no computador da minha mãe e, pelo contrário, parecia um blog para míopes (sem óculos)!!! lá mexilhei nas definições do safari e ficou melhor; mas não me parece viável andar a mexer em todos os computadores :/

provavelmente não tem solução.

Ainda bem que eu vejo bem!! :)

Anónimo disse...

Com IExplorer, no meu caso, sempre tive um excelente acesso. PQ

Carlos Dias disse...

Olá, Dora.
Esse problema não é suposto acontecer. Pode ter a ver com o facto de, quando escreves textos, aplicas-lhes estilos através de tags HTML, e algumas dessas tags podem ter ficado inadevertidamente abertas, podendo eventualmente provocar o problema das letras demasiado pequenas. Solução (talvez resulte): edita o Layout através da opção Edit HTML. Depois, no HTML, procura o estilo ".sidebar" (Ctrl F ou, em português, Ctrl P Posiciona o cursor a piscar dentro do editor de HTML) e acrescenta o seguinte parâmetro antes do símbolo fechar-chaveta: "font-size:12px;" (sem as aspas).

Depois diz-me se resultou.
Carlos