maio 15, 2006

Muji


















Londres e' uma palavra-mala imensa para mim. La' dentro guarda uma série de outras palavras: intangiveis ( muitas) mas tambem algumas bem prosaicas. As "minhas lojas" sao um exemplo muito concreto. Mesmo nao sendo para comprar nada, ha cinco ou seis que são um ritual e fazem parte do que e' a viagem aqui.
So que o sentimento e' sempre misto: queria tanto ter a Muji, a Lush, a Waterstones, o Starbucks, a Borders ( da Oxford st. ), a Boots em Lisboa... mas tenho a certeza que nesse dia, tal como ja' foi acontecendo noutros casos, parte do sabor de inaugurar a cada nova vez que chego, um espaco conhecido e/mas de desejo, perder-se-a'. Por isso vou aproveitando. Hoje da Muji trouxe as minhas canetas de tinta liquida vermelho sepia - nao consigo encontrar este tom escuro e quente em nenhum outro lugar do mundo - e descobri uns cadernos novos quadriculados, compridos e magros, fabulosos.

12 comentários :

Sara Schuh disse...

Lembraste do comentário que deixaste no meu blog?
Eu lembro. Lembro agora, sempre me lembrarei... Trago as palavras comigo no coração, vá para onde for...

Tenho saudades, MC...

''E sabes, a partir daí, independentemente do que aconteça no mundo, por maior ou mais infimíssimo acontecimento e que natureza for, nunca se podem separar porque estão dentro dos corações.''

Então porque é que continuo cheia de saudades tuas, com uma enorme vontade de te ver e poder abraçar?

Um grande beijinho, recheado de carinho, saudades e amor, muito amor...

dora disse...

( ... claro peixinho dourado, ainda por cima porque dentro de "Londres" tambem esta' "no's" e a palavra Sara - dentro de tantas outras caixinhas em mim!

A palavra abraco - com cedilha :) - vamos ja' combina-la para que aconteca breve )

Calais Pedro Family disse...

Sempre a viajar, DoraLua! Ca tenho o Starbucks e imagino que essa Muji seja parecida a uma loja saofranciscana de que fiquei fa...
Beijinhos da Joao

Alexa disse...

Também adoro essa loja, Dora!
Tem coisinhas magníficas!

K. disse...

Londres é uma das cidades em que os meus cartões fumegam por todos os lados, tal é a oferta que se vê de coisas assombrosas.

125_azul disse...

anote a sépia no seu caderninho magro: encontro no princípio do próximo mês?

Folha de Chá disse...

Tóquio, viajaria até Tóquio, eu.

Sinapse disse...

eheheheh, mal vi o título do post pensei em Londres!

Também eu tenho, entre outros percursos, o meu 'mapa de lojas' em Londres, e a Muji é uma delas!


Beijinhos, boa noite,
Sinapse

Anónimo disse...

Londres?! Saudades de muita coisa que já não voltarei a viver! :((
Saudades dessas lojas e sobretudo da Magma(www.magmabooks.com), da Paperchase, ....
Obrigada pelo teu comentário no meu blog. Gosto muito de visitar o teu, já me deste a conhecer coisas muito interessantes. Foi graças a ti que estive em Abril na Giannino Stoppani, Bolonha! Adorei, claro! Trouxe de lá muitos livros e .... traria muitos mais.
:))

Carpinteiro disse...

Gostei muito de ler este post!É engraçado, podia tê-lo escrito também - estou aliás há um tempo para postar sobre a Muji porque descobri que posso contornar as minhas saudades de uma das minhas lojas favoritas de Londres no seu site fantástico, que também linkas aqui.

Saudosismo de ex-imigrante lol! :)

mariomar disse...

da Muji, conheço a(s) de Paris... também adoro as cores das tintas das canetas e os porta-fotos e cds e as caixas e caixinhas branco semi-transparente e... e os chás da Mariage Frères, que já se podem comprar em Lisboa mas sem o charme da loja do Marais...

mariomar disse...

bom, o chá não se compra na Muji mas sim na Mariage Frères, claro...